sábado, 27 de abril de 2013

Didática da matemática no supermercado


                   Através da atividade proposta os alunos  aprenderam o conteúdo da aula de forma teórica e lúdica, onde através dos conteúdos ministrados os alunos puderam aprender os conceitos propostos para a aula. Através de situações vivenciadas no cotidiano pelos alunos foi proposta atividade relacionada ao supermercado com relação a peso, gramas e valores para que fizessem a relação  do uso dos números no cotidiano e as diversas formas que o encontramos.

                    Após as aulas teóricas os alunos aprenderam na pratica tudo o que foi estudado, os alunos poderem vivenciar o uso do dinheiro, preços e produtos, cada um recebeu 100 reais para fazer suas compras e administrarem seu dinheiro, fazendo calculos de quanto dava para gastar e de quanto seria o troco e o que poderiam comprar com o que sobra-se, todos se saíram muito bem uns com um pouco mas de dificuldades quando foram para o caixa para dar o troco mas nada que não pudessem ser esclarecido e trabalhados nas próximas aulas.
                  A aula foi muito prazerosa e esclarecedora os alunos adoraram e não houve muitas dificuldades nem de aprendizado e de organização, todos se mostraram ansiosos na expectativa de que chega-se sua vez de ficar no caixa, ficando apenas uma expectativa de novas aulas como esta.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário